Futebol

Jorge Jesus quer voltar ao Flamengo e estipula data-limite para acerto

Treinador confessou desejo de retorno em entrevista ao UOL

Renato Maurício Prado e Jorge Jesus assistiram ao jogo do Flamengo na casa de um amigo em comum
Renato Maurício Prado e Jorge Jesus assistiram ao jogo do Flamengo na casa de um amigo em comum |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O técnico Jorge Jesus está no Rio de Janeiro há alguns dias. Isso não é novidade para ninguém. Mas, nesta quarta-feira (4), ele assistiu ao jogo do Flamengo junto do jornalista Renato Mauricio Prado, do UOL - a quem concedeu longa entrevista em forma de bate-papo, confessando o desejo de voltar ao Flamengo.

O 'Mister' contou várias histórias dos bastidores e estipulou até uma data-limite para receber o contato dos dirigentes rubro-negros.

"Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20 [de maio]. Depois disso, tenho que decidir minha vida", confessou.

Jesus também detalhou o encontro com Marcos Braz e Bruno Spindel no fim do ano passado, criticando a postura dos cartolas.

"A conversa foi superficial e em momento algum me fizeram um convite ou, ao menos, me perguntaram se eu queria voltar. E aquele era um momento difícil, pois se eu pedisse demissão do Benfica, teria que pagar uma multa de 10 milhões de euros. Por isso, tinha sugerido que só viajassem para Portugal em final de janeiro, quando a situação seria mais fácil para negociar. Mas quiseram ir em dezembro e a sensação que tenho é que, quando me visitaram, já tinham tomado a decisão de contratar o Paulo Sousa. Foram apenas cumprir uma obrigação social comigo", desabafou. 

Apesar da mágoa, JJ mostrou carinho em suas falas e até comentou com certa nostalgia e arrependimento sobre o momento de sua saída da Gávea.

"Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais", disse.

Entre outros assuntos, o 'Mister' admitiu ter recebido propostas de outros clubes brasileiros, como Atlético-MG, Corinthians e até do rival Fluminense - mas rechaçou qualquer hipótese de fechar com outro clube no país.

"No Brasil, só me interessa treinar o Flamengo. Já basta o que sofri, em Portugal, por trocar o Benfica pelo Sporting", afirmouy.

A sinceridade do treinador nas falas, sem usar meias palavras, indica que, talvez, ele não soubesse que a conversa seria publicada pelo jornalista. No entanto, apesar do desejo de voltar ao Rubro-Negro, a tendência é que Jorge Jesus acerte com o Fenerbahçe, da Turquia.

< Jornalista é espancada pelo namorado; imagem impressiona Homem ligado à milícia do Tandera é preso em flagrante <